domingo, 20 de setembro de 2009

Eu ainda sou do tempo...


Eu ainda sou do tempo em que o hi5 e facebook eram mal conhecidos pelos jovens...Eu sou do tempo em que os meninos brincavam com carrinhos e as meninas com bonecas, e não começavam a viciar-se aos 7 anos em computadores e video-jogos. Ainda sou do tempo em que miudas de 12 anos construiam castelos de areia na praia, e não se faziam aos rapazes de 17 anos. Eu sou do tempo em que boas memórias eram guardadas em albuns e gavetas, e não em páginas na internet. Sou do tempo que ténis com luz era essencial, e não fuleiro. Sou do tempo em que plutão ainda era um planeta. Eu sou do tempo em que as pessoas realmente se conheciam,e não tão somente pela “descrição” e álbum do hi5 e facebook. Em que fotografias não eram tiradas para colocar no hi5 para atrair os elementos do sexo oposto, mas sim para recordar um momento e não se apagavam nem repetia até ficar "perfeita" pois tinha a real função de retratar um momento, que era perfeito tal como era. Sou do tempo em que as crianças tinham no auge da tecnologia tamagochis e não telemóveis super modernos com camara de filmar e fotografar (para por no hi5 e facebook). Sou do tempo em que emos e góticos não existiam, vestir de preto, usar all-stars, roupa branca ou as cores, cabelo natural, era natural, sem discriminações...Beijos não eram mandados nem escritos, eram dados. As crianças ainda gostavam de parques de diversão e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelas playstations e computadores. Festas de 15 anos eram dadas em casa, pequenos "bailes" e não entradas no ABS, BUDDAH nem QUEENS...quanto muito bahaus...e mesmo assim era raro. As musicas que tinham coreografias eram decentes...ouvia-se Spice Girls, e não tarrachinhas. Em que se mandava cartas para dizer que se amava, e não scraps. Sou do tempo em que o termo "amo.te" era algo especial e não banal, que se diz a qualquer "super amigo" temporário. Em que, para se ter um amigo era necessário adquirir confiança,
credibilidade entre ambos, e não apenas 2 cliques. Enfim, o tempo passou e a modernidade chegou, para resolver problemas que realmente NÃO existiam.

Um comentário:

Anônimo disse...

este foi dos post que ao ler cada frase esta a dizer para mim "exactamente" gostei bastante, e também sou desse tempo...gostava que esse tempo voltasse não me surpreendo que dizem que o que vem ai é uma geração de merda, a minha já quase é nem quero imaginar o que vem dai!

muito bem escrito! parabens ;)
SIN